top of page
Buscar
  • marianamarialencar3

Tipos de colete salva vidas

Não são todos que sabem, mas os coletes salva vidas possuem tipos, que variam de acordo com a embarcação e o local em que será utilizado.


Classe I


Esse é o tipo de colete salva vidas utilizado para embarcações empregadas na navegação Oceânica, em mar aberto. Os itens de segurança obrigatórios para essa classe são: Gola, refletivos, luz sinalizadora, alça para resgate, cabo liga-náufrago e o apito.


Classe II


É o utilizado para navegação costeira e para fazer um resgate rápido. Os itens obrigatórios para essa classe é: Gola, refletivos e apito.


Classe III


O colete de Classe III é o utilizado para navegações no interior de lagos, rios e beira do mar. os itens de segurança obrigatório são: Gola e apito.


Classe IV


Utilizado por pessoas que trabalham em locais que envolvem o risco de caírem acidentalmente na água. Já os itens de segurança obrigatório variam de acordo com a situação de trabalho que a pessoa será submetida.


Classe V


Utilizado por pessoas que praticam atividades esportivas de alta velocidade como esqui aquático, windsurf, jet-ski, pequenos veleiros entre outros. Cada atividade possui um modelo de colete apropriado.



Gostou do post? Acompanhe o nosso blog, com conteúdos que envolvem notícias e curiosidades do mundo náutico ;D





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page