top of page
Buscar
  • marianamarialencar3

Os Lagos mais perigosos do mundo

Quase todo mundo ama curtir um bom dia de sol na beira do lago ou dentro do mesmo. Mas aposto que você não vai querer passar o fim de semana nos lagos à seguir. Conheça os lagos mais perigosos do mundo:



1- Lago Natron


Sua aparência avermelhada já é bem diferente do normal, mas essa não é a parte mais bizarra. A água possui uma composição química rara, que faz com que ela mate e “petrifique” os animais que nela entram.


Mas tudo isso tem uma explicação, ocorre por conta do pH extremamente alcalino da água, que fica entre 9 e 10,5, sendo tão cáustica que pode queimar a pele dos animais que não estão adaptados a ele. A alcalinidade da água vem do carbonato de sódio e outros minerais, que correm para o lago a partir das colinas circundantes.


2- Lago Michigan


Pode parecer apenas mais um lago bonito, mas o que tem de beleza tem de perigo. Isso pois as correntezas que o lago possui são tão fortes quanto as marinhas, e às vezes surge do nada, deixando o mergulhador desprevenido.


O lago Michigan é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte. É o único dos cinco Grandes Lagos completamente dentro das fronteiras dos Estados Unidos, pois os outros quatro são partilhados com o Canadá.


3- Kawah Ijen


Possui uma beleza esplêndida, mas é melhor tomar cuidado quando se trata desse lago. Ele é conhecido pela temperatura de 200 graus no fundo, pela presença do gás metano em quantidades mortais e pela misteriosa iluminação à noite.


4- Lago da República Dominicana


O lago é famoso por ter uma característica incomum: ele ferve! A temperatura da água é de 92 °C. Isso acontece pois o lago se localiza na cratera de um vulcão, que emite calor o tempo inteiro. É como uma Jacuzzi Diabólica!


5- Lago Nyos


Em 1986 houve uma grande tragédia no Lago Nyos, que explodiu depois de um bolsão de magma no fundo do lago vazar um volume colossal de dióxido de carbono na água, transformando-a em ácido carbônico. Isso fez com que uma gigantesca nuvem de dióxido de carbono caísse na atmosfera, matando milhares de pessoas e animais em cidades e aldeias locais.


Porém, o lago continua apresentando uma grande ameaça, e a qualquer tremor sua parede natural pode ser destruída e a água do rio pode destruir muitas aldeias.


Gostou do post? Compartilhe com os amigos ;D

10.637 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page