top of page
Buscar
  • Foto do escritorMariana Alencar

Praias de água doce no Brasil

Conheça á seguir, as famosas "praias de água doce" do Brasil.


Alter do Chão - Pará


Ganhou fama mundial depois de ter sido eleita pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos de praia no Brasil, à frente de paraísos como Fernando de Noronha e Alagoas. O Caribe Amazônico - como é chamado - aparece no período de vazante do rio, nos meses de agosto a janeiro.


Ilha de Marajó - Pará


Maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Ela guarda inúmeros atrativos aos turistas, seja por sua abundância de águas doces ou por sua história.


Caraíva - Bahia


Caraíva tem ruas de areia, casas coloridas e dá para alternar entre o banho de rio e o de mar. Um lugar para desligar de tudo. Às margens do belo rio Caraíva, é possível apreciar o pôr do sol, comer pastel e mergulhar na água quentinha e doce. Caraíva também tem ótimas praias marítimas.


Jericoacoara - Ceará


Praias, dunas, boas pousadas e hotéis além de um clima maravilhoso atraem cada vez mais turistas a Jericoacoara. Além do Parque Nacional de Jericoacoara, com famosas dunas de areia, a cidade está repleta de lagoas, como a Lagoa Azul.


Gostou do post? Acompanhe o nosso blog!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page