top of page
Buscar
  • marianamarialencar3

Melhores lagoas do Brasil


O Brasil é um país repleto de belezas naturais, e uma delas são as lagoas. Veja a seguir as mais belas lagoas brasileiras.


Lagoa das Araras- Bom Jardim (MT)


O local em si só já é lindo, porém às 17h a beleza é ainda maior, pois raras azuis, araras canindé, papagaios, maritacas, periquitos, garças e biguás voltam a seus ninhos para dormir. O visual formado pelas cores do céu somado com os sobrevoos das aves gera uma visão espetacular


Lagoa Azul - Ilha Grande (RJ)


Águas cristalinas garantem uma visão belíssima. Na paisagem subaquática, peixes coloridos e muitas estrelas do mar! Na alta temporada e feriados, bares flutuantes garantem comidas e bebidas por lá.


Lagoa Azul - Lençóis Maranhenses (MA)


Para chegar lá, é feito um passeio de jipe por estradas de areia, com direito a travessia de balsa pelo Rio Preguiças e várias outras pequenas travessias por dentro dos rios. Entre abril e junho, o espelho d' água é maior e mais bonito e ainda surgem várias lagoas ao redor.


Lagoa Misteriosa - Bonito (MS)


Ideal para a prática de flutuação e mergulho. A lagoa fica dentro de uma caverna, tem peixes coloridos e águas azuis que impressionam pela incrível transparência e visibilidade. É considerada pela Sociedade Brasileira de Espeleologia, a sétima caverna mais profunda do Brasil, sendo a mais profunda inundada do país.


Gostou do post? Acompanhe o nosso blog!

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page